Makeup

Como limpar seus pincéis de maquiagem

20:14:00

Boa Noite minhas leitoras, vaidosas lindas =)
O post hoje vem falando de um cuidado que nós, como legítimas vaidosas, não podemos nos descuidar nunca.
Todo mundo adooora a hora de se produzir para ir àquela festa com a turma, ou a um barzinho com os amigos, né? Mas sei que nem todas dão muita moral para a hora de limpar os pincéis que usam na make.
#PreocupaçãoDetected
Além de acumularem resquícios de maquiagem (e podendo estragar o make), os pincéis podem acumular bactérias e oleosidade. Para que tenham boa durabilidade e não infectem nossa pele, os pincéis precisam ser limpados adequadamente e com frequência.

Qual produto usar?
Os pincéis são feitos de cerdas naturais ou sintéticas, e ambas podem ressecar se não forem usados produtos apropriados. Hoje se encontra em qualquer farmácia produtos específicos para limpar as cerdas e de todos os preços, como o Limpador de Pincéis da Klass Vough, que além de ser um excelente produto tem um ótimo custo benefício. Outros produtos indicados também é um sabonete líquido íntimo ou tradicional, shampoo de bebê (Já usei o da Johnson e é ótimo). Dessa vez resolvi experimentar um sabonete facial da Mahogany, que ganhei recentemente. Já havia visto em vídeos do youtube, blogueiras indicando esse tipo de produto (sabonete facial) para limpeza dos pinceis. Resolvi experimentar e realmente o resultado é ótimo. Além do cheiro, as cerdas ficam macias e suaves. #SuperIndico.

Com que frequência limpar?
O tempo ideal entre uma limpeza e outra pode variar um pouco de acordo com o tipo de pincel. Pincéis para bases, corretivos e outros produtos líquidos por exemplo,  acumulam mais resíduos, portanto precisam ser higienizados com um intervalo de um semana a quinze dias (eu sempre lavo a cada 15 dias). Já os pincéis para produtos em pó, como blush, pó compacto, base mineral e sombras devem ser lavadas a cada duas semanas. Vale lembrar que quem tem poucos pincéis de sombra deve limpá-los com maior frequência, para não sujar o make com a cor anterior. Eu sempre lavo os meus a cada 15 dias. Todos de uma só vez.
Como limpar?
Borrife uma quantidade equivalente ao diâmetro de uma moeda de 25 centavos na mão.

Esfregue o pincel na mão fazendo movimentos leves e circulares ou para frente e para trás, o importante é tomar cuidado para não abrir o pincel ou fazer muita força, se não estraga.

Retire o produto em água corrente passando os dedos de leve nas cerdas para certificar-se que o produto está sendo removido. Remova o excesso de água com uma toalha e depois deixe-o secando na sombra e em lugar ventilado.

Outra observação importante, também na hora de secar: deixe-os SEMPRE com as cerdas viradas para baixo ou em uma superfície plana, sobre uma toalha (eu sempre prefiro a surpefície plana). Eles secarão só com o calor do ambiente e a ventilação. Depois de secos é só guarda-los de volta em seus estojos e pronto. Pincéis prontos para serem usados novamente e deixar sua make perfeita.

Quando eles secam, este é o resultado (foto à cima). Bom meninas, espero muito que vocês tenham gostado. Se gostaram do post clica em curtir (aqui do lado esquerdo do post). E se ainda não curtiram nossa Fan Page, curta direto pela nossa página inicial do blog e fiquem sempre ligadas as novidades.
Quem não respondeu a pesquisa de publico, o link também se encontra aqui ao lado esquerdo da página. Responda e ajude nas melhorias do blog.
Beijoks*

Você também poderá gostar:

0 comentários

Gostou desse Post?? Sim ou Não?? Deixe sua opinião aqui embaixo para que eu possar melhorar o blog cada dia mais ;)

Anuncie aqui

Anuncie aqui

FanPage