Makeup

Tom e subtom: você sabe qual é o seu??

20:27:00


Boa noite minhas vaidosas lindas e maravilhosas. Como eu estava com saudade de vocês. 
Bom, para quem me acompanha diariamente por aqui ou pelas redes sociais sabe que sou revendedora Eudora e maquiadora. Então as meninas sempre estão me perguntando qual tom de base, corretivo e pó comprar. O que todas precisam saber é que, saber o tom da sua pele não ajudará apenas na escolha dessas 3 coisas, e sim num leque de alternativas como batom, texturas, acessórios e etc. É super importante que profissionais que trabalham com cores como maquiadores e cabeleireiros saibam identificar o subtom de seus clientes para evitar possíveis desastres. Então vamos conferir as dicas??
Definindo a tonalidade ;)
Amadas, não é preciso fazer nenhum exercício de adivinhação para saber que nuances de cor favorecem a sua beleza. Basta conhecer seu subtom de pele e, então, investir nas escolhas certas.
Então primeiramente, o subtom da sua pele é frio, ou seja, rosado? Vamos conferir 3 formas de saber se sim ou não e o que cai bem para esse subtom:
  1. Se as veias do seu pulso parecerem mais azuladas do que esverdeadas;
  2. A base que você costuma usar tem fundo mais rosado ou avermelhado, em vez de amarelado;
  3. Faça o teste da camiseta branca: pessoas de tom frio sempre ficam bem de branco puro e luminoso. 
O que usar??
Cores vibrantes: invista em batons com fundo azulado, como o pink, vermelho cereja, ou ameixa, por exemplo. Se a sua pele for morena, procure versões desses tons, sendo mais fortes para realçar ainda mais a sua cor. A dica serve também para tons de roupas, sombras e acessórios que vocês podem escolher por usar.
Cores neutras: as nuances rosa dão vida à pele clara e evitam a aparência de cansaço. Já o bege-escuro favorece a cútis das morenas.
Mas e se seu subtom é quente, ou seja, amarelado?? Como saber?? E o que combina??
  1. As veias do seu pulso parecem mais esverdeadas do que azuladas;
  2. Joias douradas - diferentemente das prateadas - aquecem e favorecem o tom da sua pele;
  3. Aqui também serve o teste da camiseta branca: quem tem esse subtom fica melhor quando veste off-white, como o creme.
O que usar??
Cores Vibrantes: apostem em nuances vermelho-tomate, tijolo, coral, que avivam o fundo amarelado da sua pele;
Cores Neutras: se sua cútis for clara, escolha os tons de pêssego. Se for escura, prefira os mais densos, como cacau. Evite as tonalidades de rosa, pois podem deixar seu rosto pálido.
Mas aí algumas de vocês devem está se perguntando: Heluziane, eu fico bem com ambas as cores, tanto branco como creme, tanto vermelho-cereja como vermelho-tomate. E agora?? Não tenho subtom?? Sim amada, você tem. O subtom neutro.
Podem ser brancas ou negras, porém não se queimam facilmente ao sol. A maioria das pessoas se enquadram nessa categoria com uma mistura de cabelo e cor dos olhos que corre entre ambas temperaturas, quente e fria. Este tipo de pele combina com todos os tons de cores sem restrições. Então se você não conseguir distinguir entre o azulado e o esverdeado, não se desespere pois provavelmente seu subtom é neutro ;)
Minhas amadas espero muuuuuuito que vocês tenham gostado do post de hoje. Qualquer duvida que tenha ficado, vocês podem deixar aqui nos comentários abaixo. E se você gostou do blog, clique em seguir aqui ao lado >>>>, e fique por dentro de todas as novidades que serão postadas aqui ;)
BeijosMil :**

Você também poderá gostar:

2 comentários

  1. Que post sensacional! Há muito tempo estava para fazer um post parecido, mas por ser arquiteta e ter uma visão diferente sobre cores, sempre me enrolava. Você falou tudo de maneira bem objetiva e didática. Adorei!
    Minha pele é ultra amarela hahaha Daí escolho sempre cores mais quentes, mesmo nos azuis e lilás, sempre os mais puxados pro dourado. Quando quero algo mais pesado uso os tons fechados. Adoro essas variações!
    Parabéns! www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaah, que bom que vc gostou Mag. Eu sou maquiadora e professora nas horas vagas, entao acho que ajuda kkkkkkkk... esse pequenos detalhes fazem uma tremenda diferença na hora de se maquiar. Ja pensou tu de basebege mega rosada cmo ficaria? Sao pequenos detalhes que fazem tremenda diferenca. Beijo e obg pelo carinho. Ah e adorei teu blog, ganhou uma leitora fiel ;)

    ResponderExcluir

Gostou desse Post?? Sim ou Não?? Deixe sua opinião aqui embaixo para que eu possar melhorar o blog cada dia mais ;)

Anuncie aqui

Anuncie aqui

FanPage