Makeup

Corretivos Coloridos: como usar & como saber para que serve cada cor.

07:00:00

Bom Diiiiia Minhas Amadas <3
Tudo bem com vocês?!
Esses dias recebi um monte de direct no instagram de meninas perguntando como eu fazia para usar corretivo e deixar minha pele com o acabamento tão bom como o que eu deixo. Primeiro meninas, corretivo é uma coisa muito pessoal. As ''imperfeições'' que tenho na pele podem ser corrigidas apenas com corretivo bege normal. Porém, há quem tenha mais olheiras ou a pele com manchas vermelhas e nesses casos, como corrigir essas imperfeições?!?
Pensando nisso resolvi trazer esse post para vocês explicando um pouquinho de como funciona o corretivo colorido e o bege, como usar, para que serve cada cor e etc.

Primeiramente vocês terão de saber qual tipo de corretivo vai funcionar para o resultado que você quer alcançar. O mercado de cosméticos está crescendo disparado da noite para o dia, são muitas inovações e se não nos conhecermos, se não soubermos o que realmente queremos e o que vai funcionar para o nosso ''problema'', ficamos perdidas em meio a tantas novidades.
Um exemplo, minha pele é oleosa e já testei corretivo cremoso, líquido e em bastão. Não me dei com os cremosos e nem com os que são em forma de bastão/batom.

Esses corretivos em bastão não tem uma cobertura muito alta (pelo menos os de algumas marcas que já vi) e no meu caso que tenho a pele oleosa, em poucos minutos depois de aplicado, já começou a aparecer aquele brilho nos locais onde passei o produto.

Esses cremosos foi bem relativo. Se você tem pele mista/oleosa, para o dia ele não é indicado. Tem a cobertura boa, porém logo fica brilhoso e com aquela sensação de pele mais oleosa que o normal, sabe?! Já quando ele é usado para a noite, principalmente para festas em locais fechados (tipo festa de formatura, casamento, 15 anos e etc), ele tem um durabilidade boa. Demora mais a deixar a pele com aspecto oleoso.

Já o corretivo líquido, na minha opinião, é o melhor de todos!! Ultimamente tenho usado o da NYX na cor Porcelain (já que a pessoa é branca transparente) e de fato está SUPER aprovado!! Já testei ele em eventos durante o dia e em eventos noturnos e minha pele chegou exatamente do jeito que saiu. Indico a qualquer pessoa que tenha a pele como a minha (em breve vai sair tutorial aqui no blog usando ele). Daí vocês devem está se perguntando para que serve cada cor, qual a função de cada uma e etc... Então a primeira regra é: se for comprar corretivo bege, compre sempre um tom a menos que a sua pele. Não se usa corretivo no mesmo tom da pele. Se for no mesmo tom você nunca vai conseguir clarear uma mancha escura, ou fazer aquele contorno maravilhoso que nos deixa ainda mais lindas =D
No caso dos corretivos coloridos, além de deixar a pele com uma cobertura mais potente, eles também ajudam a anular manchas vermelhas, marcas de cravos e espinhas, olheiras e etc. Porém isso não significa que o corretivo bege não va cumprir esse papel. Como disse a vocês, só uso o bege e resolve perfeitamente na minha pele. Mas se você já tentou e não surtiu efeito desejado, para usar o colorido você vai precisar ''memorizar'' a roda de cores. Cores opostas se complementam, no caso da maquiagem elas se neutralizam.


Por exemplo: localizem a cor verde. Vejam que ela é oposta ao vermelho (se num tom mais forte) e ao laranja (se num tom mais fraco), então isso significa que o corretivo verde vai neutralizar manchas vermelhas/rosadas do rosto. Já o amarelo é oposto ao roxo, então ele vai ser uma boa escolha para cobrir olheiras e até mesmo marquinhas de pancadas (eu sou muito lesada e sempre bato em algum móvel dentro de casa, então as vezes uso o corretivo amarelo para cobrir as manchas que insistem em ficar as vistas naquele vestido mais curto ou naquela blusa com as costas nuas kkkkkkkkkkk').
Mas vamos entender a função de cada um:
Amarelo: Neutraliza manchas arroxeadas como olheiras, hematomas, veias, manchas e etc;
Verde: Disfarça os tons avermelhados de espinhas, acnes, vasos e etc;
Vermelho: Corrige manchas brancas e vitiligo, principalmente em peles morenas;
Laranja: Se suas olheiras são mais azuladas que arroxeadas, então você vai trocar o corretivo amarelo pelo laranja;
Lilás: Cobre manchas em tons marrons, amarelo-alaranjado, e espinhas inflamadas;
Rosa: Serve como um excelente iluminador abaixo dos olhos e sobrancelhas;
OBS.: os corretivos coloridos devem ser aplicado sempre antes da base e do pó. Se você usa primer a sequência vai ser: Primer, Corretivo Colorido, Base, Corretivo Bege e o Pó. Se você não usa o primer, então a seuquência fica a partir do corretivo colorido.

Bom minhas amadas, as dicas são essas e QUALQUER DÚVIDA pode deixar aqui abaixo nos comentários que tirarei com todo prazer =)
Espero muito que vocês tenham gostado das dicas, que usem-as e me conte a experiência de vocês =D
Se você ainda não me segue nas redes sociais, pega esse teu dedinho e clica aqui do lado >>>> para seguir no Insta, Facebook, Google + e até mesmo aqui no blog. Vocês também podem compartilhar esse post nas redes sociais de vocês e assim vocês vão me ajudar com a divulgação do meu trabalho =D =D

Um beijo e até a próxima, tchaaaau <3 :*

Você também poderá gostar:

4 comentários

  1. Muito bom este post Helu
    Com ele você explica e tira duvidas das meninas
    Vocês pode usar produtos baratinho ou produtos caros tem a mesma função
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque lindona
      Obrigada. Isso mesmo, embora tenha mostrado produtos importados ou mesmo nacionais um pouco mais caro, a regra se aplica para qualquer um independente da marca.
      Beijo lindona e obrigada pela visita =)

      Excluir
  2. Gente, to tipo assim "no way" na minha cabeça só existia o verde e o tradicional, foi bom conhecer um pouco de cada um (que nem sabia que existia hahaha)
    beijos, amore.
    http://oidezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Patrícia...
      Tem todos esses aí =)
      Que bom que gostou do post. Obrigada pela visita =)
      Beijos :*

      Excluir

Gostou desse Post?? Sim ou Não?? Deixe sua opinião aqui embaixo para que eu possar melhorar o blog cada dia mais ;)

Anuncie aqui

Anuncie aqui

FanPage