Makeup

Erros de Maquiagem: Você pode está realçando mais ainda sua cara de cansada!

08:52:00

Olá Minhas Amadas(os) 。◕‿◕。
Eu sempre trago dicas de como vocês podem ficar ainda mais bonitas com a maquiagem. A maquiagem é uma grande aliada na hora que o assunto é: ressaltar a beleza natural e dar aquela levantada na produção. Porém alguns pequenos deslizes podem acabar causando o efeito contrário e prejudicar ainda mais sua aparência fazendo com que a maquiagem se torne sua inimiga nº 1, se não for usada de maneira correta


Por isso hoje, resolvi trazer alguns erros que vejo muita gente cometendo e que até eu mesma já cometi em tempos sombrios onde não entendia bulhufas de maquiagem kkkkkkkkk' (meu passado me condena). A intenção do post de hoje é que vocês parem e pensem: eu faço isso? Faço! Porém agora não irei mais fazer. Fechado?!

Esse hábito tende a deixar a pele ressecada e com aspecto de cansada. Para resolver o problema, a dica é aplicar um hidratante com protetor solar na composição antes de começar a fazer a maquiagem. O produto vai, além de hidratar a pele, conter os danos causados pelo sol (que aceleram o envelhecimento das células). "Ahh Helu, mas eu tenho a pele oleosa demais..." Isso não é mais desculpa, pois hoje existem hidratantes não só específicos para a pele do rosto, como também específico para cada tipo de pele. Então é só procurar um que se encaixe com seu tipo de pele e problema resolvido. 

Usar uma base no tom errado, em quantidade exagerada ou mesmo que não seja a ideal para sua pele. Isso vai fazer com que sua pele fique craquelada ou mesmo com aspecto manchado. A dica para evitar tais problemas, é experimentar a base no próprio rosto antes de comprar e assim poder verificar a cor exata e se você tem a pele mista/oleosa procure sempre uma base de cobertura mate para evitar esse problema. A aplicação deve começar sempre do centro para as extremidades, isso faz com que a distribuição fique uniforme e mais natural.

Um traço muito grosso pode dar um ar de olhos mais fechados e consequentemente mais pesados (se seu olho for pequeno ou tipo oriental então...cuidado dobrado). Além disso o lápis preto na linha d'água dá destaque ao tom azulado das olheiras (principalmente quando não é esfumado com uma sombra), ou seja, parece que você passou a noite sem dormir! Para corrigir, procure fazer um traço fino apenas na parte de cima do olho e na linha d'água prefira aplicar um lápis branco ou bege que abra o olhar. Se seu olho for grande, você pode usar o lápis preto na linha d'água desde que você dê uma leve esfumada junto com uma sombra em pó. Isso fará com que o produto em pó segure por mais tempo e sem deixar escorrer o produto do lápis.

A falta de blush vai deixar seu rosto pálido e opaco, e o excesso do produto pode lhe deixar com cara de boneca de São João ¬¬' .Para corrigir esses erros você deve apenas escolher um tom de blush parecido com o de sua pele. Quando você escolhe um tom parecido com o da sua pele você evita tanto ficar com cara de boneca junina, como não sai pálida. Para aplicação é simples: na frente do espelho dê um sorriso, aplique o produto nas maçãs do rosto e puxe em direção as laterais do rosto. A cor leve deixará seu rosto com uma aparência ainda mais leve e saudável. Sempre que você sujar o pincel com o produto dê uma batidinha com ele na mão ou mesmo na embalagem para tirar o excesso. O segredo de uma maquiagem bem feita é você começar a aplicar sempre aos poucos e pacientemente. 

Durante o dia é super comum que os produtos comecem a desbotar, ficar com aquele brilho (no caso de quem tem pele mista/oleosa) ou escorrer, deixando você com uma aparência desleixada e cansada. Aqui a dica é parar um pouco a cada 3 horas ou quatro horas e retocar o pó compacto ou mesmo bater uma esponjinha para tirar aquele brilho que acumula e da impressão de pele suada, remover as manchas e acúmulos de corretivo, lápis ou sombra embaixo dos olhos. É sempre bom andar com um corretivo na bolsa pois ele ajuda bastante na hora de fazer esse retoque abaixo dos olhos.
Bom Amadas(os), espero que as dicas tenha sido de grande utilidade para vocês e é como falei no inicio do post, se você cometia esses erros agora não mais os cometerá. Até porque em locais de trabalho que exigem que você esteja bem arrumado e maquiado, todo cuidado com os retoques durante o expediente de trabalho é pouco.
Se vocês gostaram do post e das dicas não esqueçam de avaliar aqui abaixo dando um G+1 ou um Curtir. E se acharam as informações de grande utilidade e querem transmitir a outras pessoas é só compartilhar nas redes sociais nas opções que também tem aqui abaixo. E aqui do lado estão as minhas redes sociais caso vocês queiram me acompanhar mais de perto e saber o que ando fazendo quando não estou por aqui.

Um beeeeeijo e até o próximo post 
|( ̄3 ̄)|

Você também poderá gostar:

2 comentários

  1. Otimas dicas! :D bem acho que o deliniador ou lapis é o pior, odeio quabdo poem demasiado.. o.o beijo ! :) 50% Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona
      Seja sempre bem vinda =)
      Beijo
      :*

      Excluir

Gostou desse Post?? Sim ou Não?? Deixe sua opinião aqui embaixo para que eu possar melhorar o blog cada dia mais ;)

Anuncie aqui

Anuncie aqui

FanPage