Moda & Beleza

Bye Bye Espinhas - Após os 20 não dá!

11:24:00

Bom Diiiia Amadas, tudo bem com vocês? 
Como se foram de final de semana? Aqui foi tudo na paz graças a Deus!
O post de hoje vai tratar de um assunto que incomoda muitas mulheres: as famosas espinhas que insistem em sair após os seus 20 anos. Como lhe dá com isso?? Como acabar com elas?? E como prevenir, também?? Simbora conferir o post que está cheio de dicas hoje  。◕‿◕。 
Basta ter aquela reunião importante, aquele ensaio, aquela festa baphônica, que elas resolvem aparecer. E o pior de tudo é que elas insistem em surgir até em nós, que já passamos a tempos pela adolescência. Nessas horas costumava me perguntar: como lhe dá com esse mal?? Confesso que os comprimidos anticoncepcionais que tomo já ajuda um pouco. Porém tive que providenciar cuidados específicos e diários para que o resultado fosse ainda melhor. 
E daí saí pesquisando se outras idades, como as trintona, quarentona, cinquentona e etc, sofriam desse problema e se havia solução. Adivinhem qual foi o resultado?? Sim, algumas delas também sofrem com esse problema, porém avançado como o mercado de estética e cosmético é, cada dia surgem mais produtos que podem ser fortes aliados para combater esses pequenos probleminhas.
Após os 20 anos!
Primeiro passo para quem está nesta casa e ainda sofre com essas abençoadas (como eu por exemplo) é cortar os alimentos com muito açúcar ou gordura de sua dieta (coisa bem difícil no me caso, mas eu tento o máximo, principalmente gorduras que é o que sinto ''fazer mais mal''). Depois disso é hora de olhar o que você vem usando de cosméticos. Produtos com óleo devem ser cortados e substituídos por produtos oil-free, além disso devem ser acrescentados loções adstringentes após lavar o rosto e componentes que tenham substâncias secativas. Atualmente uso esse da Eudora, porém já testei os demais e todos são muito bons (caso vocês queiram um post ou vídeo de como faço meus cuidados diários com a pele, deixem nos comentários)
Após os 30 Anos!
Geralmente nessa idade os hormônios da adolescência já estão super regulados, portanto, o ideal é usar produtos que contenham ativos para tratar a acne e que também ajudem a melhorar o aspecto da tez como um todo. Os ácidos retinoico e glicólico são boas opções. Além disso optar por texturas em gel-creme e esfoliar o rosto uma vez por semana. Para não agredir, evite sabonetes muito abrasivos e faça uso de tônicos suaves, esse da Eudora, do Boticário e da Clinique são super suaves. Os demais também são, porém os 3 citados anteriormente são meus preferidos. Eu não cheguei nos 30 ainda, porém como já estou perto, já estou tomando certos cuidados para evitar esses probleminhas né?! kkkkkkkkkk'
Após os 40 Anos!
Quando a pele se torna mais madura, a melhor maneira para se tratar espinhas e cravos são os produtos com textura em creme e oil free. Os CC Cream's são ótimas escolhas nessa fase por terem uma cobertura mais alta, filtro de proteção mais alto também e a textura ideal. Como nessa idade as espinhas aparecem com menos frequência, a dica é optar por um tratamento contínuo, que ajude a fechar os poros e diminuir a oleosidade da pele, e sempre usar um hidratante leve. Em nenhuma fase da nossa vida devemos descuidar dos cuidados com nossa pele. Uma pele que não é bem cuidada pode adquirir sérios problemas de saúde.
Após os 50 Anos!
Nessa fase da vida a acne pode estar associada a outra doença como a rosácea (se vocês não sabem que doença é essa, é só acessar esse link que explica bem rapidinho). Por isso, se você estiver sofrendo com espinhas nessa idade é melhor procurar um especialista. Porém independente de você ter acne ou não, não deve abrir mão de ativos hidratantes, pois após os 50 a pele tende a ficar mais seca. Nesse caso, melhor escolher os séruns, que hidratam sem pesar. Além disso eles ajudam a segurar a água nas células e evitar que elas se encham de óleo, o causador das espinhas.

Bom amadas, espero que vocês tenham gostado das dicas e que elas ajudem vocês. Deixem um G+1 aqui abaixo ou um CURTIR para eu saber se vocês curtiram ou não esse post. E comentem também deixando a opinião de vocês que vou adorar saber.
Um Beeeijo e até o próximo post ( ˘ ³˘)❤

Você também poderá gostar:

2 comentários

  1. Oi Helu

    Ainda bem que não tenho a tendência apesar de ter pele um tico oleosa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Gostou desse Post?? Sim ou Não?? Deixe sua opinião aqui embaixo para que eu possar melhorar o blog cada dia mais ;)

Anuncie aqui

Anuncie aqui

FanPage