Moda & Beleza

Tendências do #PFW que realmente poderão parar no guarda-roupa de vocês!!

16:02:00

Hello Pessoas Lindas  (◑‿◐)
Nunca mais havia trazido posts com dicas de moda, mas foi por justa causa. Estou cheia de produtos para resenhar para vocês. Porém pro blog não virar algo só de resenha de produto, resolvi dá uma quebrada nessa monotonia hoje (porém se vocês gostam dos posts de resenha e preferem eles, a outros tipos de post, é só me deixar aqui abaixo nos comentários que posso fazer, quem sabe, uma semana de posts só de resenha).
Quem aqui costuma está sempre ligada nas mídias, viu que a poucos dias atrás rolou o Paris Fashion Week. Se você não estava sabendo, então temos aqui mais um motivo para você continuar lendo esse post. Hoje vamos falar de alguns looks que, na minha opinião, poderão ser sucesso no guarda-roupa das brasileiras e principalmente, das nordestinas. 
A maioria de vocês já devem ter ouvido falar por aí que tendências não existem mais, pois hoje o que vale é a liberdade do vestuário que, se transformou com o passar do tempo. Atualmente você pode (e deve!) ser quem você quiser independente do que é apresentado nas passarelas. Entretanto tendências, vai muito mais além do que ''todo mundo usa ou irá usar''. Tendência é algo completamente relacionado com o nosso dia-a-dia, com aquilo que vivemos, desejamos, almejamos, respiramos e etc!
Um exemplo bem simples de tudo isso que acabei de falar aqui é: "Todo mundo fala de Madonna" = "Madonna é tendência!". Mas porque esse exemplo? Porque ela é tendência?? Porque ela resulta aos anos 80, ou seja, maquiagem colorida, listras, plataformas, cores vibrantes, brilhos e tudo que a imagem de Madonna representa na história da humanidade. Sacaram?? Então, todos esses termos que revistas, estilistas e outros envolvidos na moda ficam ''matutando'' por várias temporadas nascem de pequenas coisinhas, aparentemente desaparecidas ou esquecidas no tempo, porém cobertas de razão. Daí surge a frase: da vida real às passarelas e vice-versa.
Porém pós semana de moda, há quem diga que nada é novo e tudo é mais do mesmo que já temos. Engano!! Por isso hoje resolvi trazer algumas tendências do #PFW que eu tenho certeza que estarão presentes no guarda-roupa da grande maioria de vocês.


Do frou frou ao descolado, o decote ombro-a-ombro segue em voga, brincando com efeitos de recortes, bordados e sobreposições, por meio de vestidos, tops e casacos que evidenciam a beleza do colo feminino perpetuando o legado do último verão, que nós amamos. Principalmente quem mora no nordeste, nesse calor abençoado kkkkkkkk' 


A alfaiataria cool salta para o retrô girlie, o lilás surge para acompanhar a febre do Rosa Quartz (escolhida pela pantone como a cor do ano de 2016) no painel de cores adocicadas e tons pastel da temporada, se firmando como um dos principais sinônimos de romantismo ''moderninho'' da vez. Eu amo tons terrosos, mas venhamos e convenhamos que tons pastel também ficam lindos na composição de determinados look's.


E ainda na pegada dos oitentinha (lá pro ano de 1890 à 1900), de mulheres ampulheta, o cinto aparece remodelado em sua versão maxi a fim de conquistar um lugar no ranking de acessórios da temporada. De Lanvin (quem não conhece pode clicar aqui que tem um breve resumo de quem foi ela) à Maison Martin Margela, vale sobre casacos, vestidos, paletós, blusas mais soltas, ou até quem sabe, aquela camisa do marido, desde que seja ornamental!


O minimalismo encontrou sua nova diva: a dança! A sobriedade dos cortes retos e das costuras invisíveis ganha um ponto de suntuosidade por meio de peças fluidas à la off-stage do ballet delineando ainda mais a silhueta feminina em um jogo intenso de movimentos e formas. Adaptando isso no nosso guarda-roupa podemos adquirir peças lindas e de um acabamento perfeito. Se você é fã de alfaiataria então, mais motivos para aprovar esse de costura.


Os anos 80 chegaram na moda atual tem alguns meses, porem ele ainda ficará um bom tempo. A manga ombro só, abdica um pouco das jogos de assimetria do minimalismo (amoooo) para explodir em vestidos exuberantes, do tafetá de seda aos modelos ultra bordados, sugerindo a dose certa em noites mais festivas.
Bom minhas amadas, eu já uso algumas dessas tendências e já tô pensando em quais serão os próximos a serem aderidos porque eu amei as propostas 
Um Beeeeeijo, um ótimo final de semana e me sigam nas redes sociais para acompanhar o que irei aprontar esse final de semana kkkkkkkk'
 ( ˘ ³˘)❤

Você também poderá gostar:

4 comentários

  1. Realmente da para usar, só o cinturão que em mim acho que não rola, a pessoa é pequena demais hahahaha
    Beijo
    www.segredosfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas arrisque provar mesmo assim Nara, vai que cola
      kkkkkkk'
      Beijo lindona e obrigada pela visita :*

      Excluir
  2. Adorei o post, é difícil achar alguém que peneire o que dá pra trazer pra vida real dos Fashion Weeks haha

    Particularmente a única coisa que não me serve é o visual lisinho "bailarina". Marca de mais haha meus ossinhos e quadril e não me sinto bem, pareço uma pêra kkk

    Amei o post Helu!
    Parabéns, super utilidade pública!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiigada Gatona :*
      Seja sempre bem vinda *--*
      Beeeijo

      Excluir

Gostou desse Post?? Sim ou Não?? Deixe sua opinião aqui embaixo para que eu possar melhorar o blog cada dia mais ;)

Anuncie aqui

Anuncie aqui

FanPage